top of page
  • Foto do escritorLC DIGITAL

Automação do WhatsApp: como alavancar as vendas com essa ferramenta?

Como alavancar as vendas com o WhatsApp? Artigo traz dicas de como ferramentas que utilizamos no nosso dia-a-dia, podem proporcionar benefícios e lucros para as corporações em geral e como empresas que usam desse recurso podem alavancar suas vendas.


Consagrado como um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, o WhatsApp também conquistou as terrinhas brasileiras (para não falar dominou). Afinal, 99% da população tem a ferramenta instalada em seu smartphone. É o que revelou uma pesquisa realizada pela Infobip, plataforma de comunicação omnichannel, desenvolvida pela empresa de pesquisas Opinion Box em parceria com o site de notícias Mobile Time.


Prático e dinâmico, o WhatsApp reúne diversas funcionalidades para o dia a dia. Além de favorecer a vida de usuários comuns, suas inúmeras facetas chegaram, inclusive, aos negócios. O referido estudo ainda mostra que 80% dos entrevistados usam o app para se comunicar com as marcas. Nesse sentido, a automação de marketing para o WhatsApp já se tornou uma aliada de peso para aumentar as vendas de qualquer ramo de atuação.


Seja para buscar informações, seja para procurar suporte técnico ou efetuar compra de produtos ou serviços, a automação de marketing é essencial para qualificar leads no funil ou manter o consumidor ativo. Trata-se de mais uma ferramenta que pode tornar as estratégias muito mais eficazes e otimizar um dos recursos mais valiosos da vida e do mundo dos negócios – o tempo, que poderá ser bem-aproveitado em outras ações.


Se você já usa a automação do WhatsApp, ou ainda pretende colocá-la em prática a todo vapor, atente-se às dicas que certamente vão te ajudar a prospectar e, claro, potencializar as vendas.


WhatsApp Business, best friend forever

O WhatsApp Business é a versão comercial do app que oferece diversos benefícios a pequenas, médias e grandes empresas. O primeiro passo é configurar a ferramenta adicionando todas as informações necessárias para criar o perfil do seu negócio. Para isso, insira dados como nome da empresa, endereço, o setor de atuação, horários de atendimento, site e escreva uma mensagem de destaque.


Mensagens de boas-vindas e de ausência

A fim de nutrir o relacionamento com o cliente, é possível configurar uma mensagem de saudação, enviada sempre que alguém entra em contato, assim como uma mensagem de ausência, para não deixar ninguém esperando por respostas fora do horário de atendimento.


Mensagens em massa com apenas alguns cliques

Se deseja realmente impulsionar suas vendas, em algum momento terá que enviar a mesma mensagem para vários clientes. Para divulgar promoções, lançamento de novos produtos, ou datas comemorativas, essa etapa permite integrar seu WhatsApp Business a outra ferramenta específica para automação de marketing a fim de atingir o objetivo em questão. O resultado? Eficiência e tempo otimizado no processo.


Feedbacks facilitados

As pesquisas de satisfação permitem conhecer a experiência do cliente e o nível de aprovação do atendimento. Nesse sentido, um chatbot é o ideal para solicitar essas respostas de forma automatizada.


Botão do WhatsApp integrado ao site

Inserir o botão do app no site do seu negócio é mais uma possibilidade de interação rápida que permite manter o contato com a marca e facilitar muito o atendimento. Para isso, basta contar com a integração de outra plataforma de automação de marketing expert no assunto. Além de favorecer a comunicação com o público, o botão de WhatsApp no site também funciona como um espaço para captação de novos leads. Afinal, se um visitante que ainda não informou seus dados encontra essa opção de interação rápida, ele pode se motivar a fazer o cadastro.


Enfim, colocando em prática ações pontuais e relativamente simples que envolvem a automação de marketing, principalmente em parceria com empresas especialistas em estratégias para o mundo digital, o seu negócio pode se tornar uma verdadeira máquina de vendas.

Fonte: Mundo Marketing.


Leia também: https://www.lcmarketingdigital.com.br/post/esporte-bbb-e-pol%C3%ADtica-foram-os-temas-mais-discutidos-no-twitter-em-janeiro



LC MARKETING DIGITAL ®


Siga as nossas redes sociais:

@lcdigital

83 visualizações0 comentário
bottom of page