Buscar
  • LC DIGITAL

Estratégia de marketing é importante para manter negócios competitivos


A pandemia acelerou um processo que já estava em curso, mas a passos lentos: o da transformação digital. As empresas precisaram buscar o caminho do digital de forma mais acelerada para se manter competitivas. Anotar pendências em bloco de notas é coisa do passado para as organizações e quem não se adaptar a essa nova realidade corre o risco de ficar de fora de um mercado tão competitivo. É aí que entra a importância de um planejamento de marketing estratégico para o digital para as empresas.

É cada vez mais essencial ter uma presença maciça e consciente nas redes sociais porque, desta forma, as marcas conseguem estabelecer uma relação com seus consumidores, criando conexões. É preciso focar na experiência que as marcas transmitem para os seus clientes com o objetivo de alcançar maiores resultados nas vendas pelo digital. O mundo digital, exige uma grande necessidade de estar conectado o tempo todo. Mas só isso não basta. Muitas empresas não conseguem identificar o resultado do marketing na conversão direta em vendas porque simplesmente não conhecem as estratégias usadas.


Planejar faz parte dessas estratégias, momento oportuno quando se está perto da virada do ano. É fundamental que se inicie o ano com um planejamento minimamente estruturado em que as metas e objetivos estejam claros para todos. Além disso, é muito importante que as metas sejam possíveis de serem atingidas para não desestimular a equipe e dar a falsa sensação de não cumprimento. Porém, é preciso entender ainda que as empresas devem humanizar suas marcas para alcançar um público maior e isso significa comunicar o seu negócio para além dos produtos que estejam sendo divulgados.

1 visualização0 comentário