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O que é marketing de afiliados?

Funcionando como uma maneira moderna de colocar vendedor e comprador em um tipo de parceria, aprenda o que é marketing de afiliados.






Muitas lojas e sites prometem para seus clientes uma forma de conseguir dinheiro enquanto consomem seus variados produtos. Parece bom demais para ser verdade, mas mesmo assim é sempre interessante entender melhor como tudo funciona. Se você está pensando em dar início a essas formas de parcerias com empresas, aprenda antes o que é marketing de afiliados.






Por causa da enorme quantidade de lojas e empresas espalhadas pelo mundo, fica cada vez mais difícil manter a fidelidade de seus clientes. Mais complicado ainda é conseguir novas pessoas dispostas a gastar com seus produtos, forçando empresários a tentarem diariamente novos jeitos de se aproximarem das pessoas.


É aí que entra a ideia do marketing de afiliados. A ideia é a de fidelizar os clientes para que eles consigam trazer novas pessoas interessadas no produto e gerar resultados. É claro que, normalmente, esses resultados são vendas, porém há situações diversas no qual o objetivo pode ser outro como novos assinantes, cliques na página, novos afiliados, etc.


A premiação também varia. Há exemplos de recompensas monetárias, acessos antecipados a itens e até mesmo em recebimentos de produtos extras. Tudo depende da criatividade da empresa para manter fiéis os clientes que conseguem trazer mais clientes.



Vale a pena fazer parte de um marketing de afiliados?


Normalmente, nenhum custo extra ou de assinatura é cobrado da pessoa para participar desse tipo de programa. Tudo o que é preciso é um interesse em convencer terceiros a gastarem com o que está sendo oferecido. Muitas empresas como Hotmart e Monetizze prometem um ganho satisfatório através do marketing de afiliados, mas sempre afirmando a necessidade de muito trabalho.


A verdade é que mesmo parecendo algo muito interessante, há fatores que nem sempre são mencionados. Para conseguir manter isso como renda, o usuário precisa juntar uma enorme quantidade de clientes ou de pessoas que poderiam gastar bastante dinheiro de uma vez só. Além disso, mesmo não exigindo um investimento financeiro, esse tipo de programa pede um alto investimento de tempo, especialmente no início da jornada.


Por outro lado, os riscos são baixos, já que não envolvem gastos por parte do afiliado. A parte de realizar o trabalho não é algo complexo, funcionando muitas vezes com simples cliques na tela do celular. Vale ressaltar que a indústria relacionada ao marketing de afiliados vem crescendo exponencialmente, alcançando números entre US$ 5 e 8 bilhões.


Agora que você sabe melhor o que é e como funciona esse tipo de programa de afiliados, conta pra gente se tem interesse em começar neste mundo!



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